domingo, 8 de março de 2009

Emoção Fenomenal


Fonte:Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Foi uma tarde que entrou para a história. Não pelo jogo, pela técnica mostrada pelas equipes, nem ao menos pelo resultado. Viu-se mais um triunfo de um dos maiores ídolos do futebol em todos os tempos, Ronaldo voltou a marcar, calou a boca e seus críticos, mostrou a todos que não é um jogador comum, é um fenômeno, e só ele é assim (e terá essa particularidade por muito tempo ou até mesmo eternamente). Seu marco não tem bandeira, não possui cores a não ser o verde e o amarelo. A nação brasileira viu um dissidente de sua terra vencer novamente, ultrapassar mais um obstáculo, chegar a outro objetivo. Isso é ser brasileiro.
Cá entre nós, pouco importou os dois times medrosos e desorganizados da primeira etapa, a belíssima defesa de Felipe no cabeceio de Maurício Ramos ou a falha do mesmo em conjunto com Chicão e Willian no gol do Palmeiras, a boa atuação das equipes no segundo tempo, a ruindade de Fabinho Capixaba, as contínuas más atuações de Douglas e André Santos, as más saídas de gol de Bruno, que apesar disso não teve culpa no gol, a errônea escalação pra início de jogo de Mano Menezes, a pequenez de Vanderlei Luxemburgo ao desviar as atenções para erros na arbitragem, que particularmente não ocorreram, com exceção de um pênalti em Diego Souza logo no começo da partida.
Nada disso foi maior do que o gol de Ronaldo, ironicamente de cabeça, seu ponto fraco. Mais irônico foi o autor da assistência, Douglas, que gerou polêmica no jogo contra o Itumbiara no meio da semana quando não passou a bola para o Fenômeno que estava livre em direção ao gol. O ocorrido de hoje é apenas um começo de um futuro que parece não ser mais nenhuma novidade a Ronaldo, o sucesso.

Um comentário: