segunda-feira, 2 de março de 2009

Agora vai?

Jogo aguerrido, Vitória tática, primeiro triunfo em um clássico do time no Paulistão e do técnico Vágner Mancini no peixe. Ótimo. Porém o Santos é a equipe mais irregular dos grandes de São Paulo. Resta uma questão: agora vai?
Se a equipe da Baixada mostrar a mesma vontade e determinação de hoje será óbvio o êxito. Mas se ocorrer o mesmo que nas primeiras rodadas, o futuro do peixe n competição é incerto. Creio que o desfecho será glorioso, Mancini é um técnico novo, arrojado, enxerga bem a disponibilidade tática de seu time e tem humildade para comandar (os poucos)nomes de peso. Vale lembrar que o time jogou sem seu maior membro, Kléber Pereira.
Dentro das quatro linhas o time se organizou bem. Com três zagueiros fortes e regulares, quatro homens técnicos no meio e um jogador apenas na frente. Contudo ficou consistente. Madson soube preencher os espaços e foi o homem do jogo, Rodrigo Souto e Roberto Brum davam tranquilidade aos zagueiros e qualidade as jogadas ofensivas, os alas Luizinho(pela direita) e Léo, depois substituído por lesão por Pará(pela esquerda) neutralizavam os lados tricolores e serviam de alternativa para as criações santistas. O único adendo vai para Roni, que apesar de ser importante no gol, não levou perigo a Rogério e parou de jogar desde o inicio da segunda etapa.
Já o São Paulo não teve força nem nas tão utilizadas jogadas aéreas. Seus alas foram bem marcados e no meio as criações eram feitas apenas por um pivô de Washington, o que não funcionou. As boas peças centrais do time não mudaram a história do jogo nem com o deslocamento de Jorge Wagner para o setor. Foi uma vitória bem esquematizada pelo Santos.
Não falta competência para as equipes passarem à fase final, a vaga deve vir com facilidade para ambas equipes, falta regularidade ao Santos e criatividade ofensiva ao são Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário