quinta-feira, 2 de abril de 2009
Até quando McLaren?
McLaren: Ok, Lewis. Você precisa ter certeza sobre a posição do safety car na pista.
Depois de definida a posição do safety car, não ultrapasse. Não ultrapasse.
Lewis Hamilton: Uma Toyota saiu da pista na curva dois, confirma?
McL: Entendido, Lewis. Vamos checar e te chamamos.
LH: Ele (Jarno Trulli) saiu da pista. Ele espalhou demais.
McL: Lewis, você tem que deixar a Toyota passar. Deixe a Toyota te passar agora.
LH: Ok.
LH: Ele diminuiu bem na minha frente.
McL: Ok, Lewis. Fique na frente por enquanto. Fique na frente. Nós já falamos com você. Estamos falando com Charlie (Whiting, diretor de prova).
LH: Eu já o deixei passar.
McL: Ok, Lewis. Tudo bem. Fique na sua posição.
LH: Avise ao Charlie (Whiting) que eu já o ultrapassei, mas já o deixei passar.
McL: Entendido Lewis. Estamos checando. Agora podemos ir para amarelo G 5. Amarelo golf 5 (instrução técnica para mudar no carro).
LH: Eu não deveria tê-lo deixado passar, eu deveria poder ultrapassá-lo, pois ele cometeu um erro.
McL: Sim, nós entendemos. Vamos fazer como diz na regra. Estamos perguntando ao Charlie agora. Você está em quarto lugar. Mantenha a posição e siga atrás do safety car.
McL: Ok, Lewis. Seu KERS está cheio. Seu KERS está cheio. Fique atento. Você pode voltar para preto F 2. Preto Foxtrot 2 (instrução técnica para mudar no carro).
LH: Alguma informação do Charlie sobre se eu posso ultrapassá-lo ou não?
McL: Continuamos esperando uma resposta Lewis, continue esperando.
McL: Lewis aqueça os seus freios. Os freios dianteiros estão frios.
McL: Se puder usar o KERS seria bom. Se for usar o KERS, use agora.
McL: Ok, Lewis. É a última volta da corrida. No fim da volta o safety car vai entrar nos boxes. Só continue até a bandeirada sem ultrapassar, sem ultrapassar. Estamos checando a situação com o Trulli. Apenas mantenha sua posição.
Foto: Agência Reuters
Essa foi mais uma trama da McLaren para se beneficiar em uma corrida. Outra vez com Lewis Hamilton. A dessa vez foi manipular as posições durante a entrada do safety car durante um acidente na prova. Com a punição, Jarno Trulli voltou ao posto de terceiro colocado e disse que a justiça foi feita.
O talento do campeão mundial é indiscutível e ele não precisa disso para vencer ou ao menos melhorar de posição em corridas. O fato é que a McLaren já esgotou sua cota de "falcatruas" para burlar resultados de corrida. Ela já pagou caro, já perdeu o título de construtores por espíonagem em 2007. Será que não lembram?
A equipe já declarou em comunicado oficial que não recorrerá da decisão da FIA(por que será?...), mas também declarou que não tentou 'enganar' os comissários de prova.
Aqui está a integra do comunicado:
"Os comissários da FIA reavaliaram sua decisão do domingo, dia 29 de março de 2009, e excluiu o piloto da McLaren Lewis Hamilton dos resultados do GP da Austrália.
A McLaren entende que os comissários tomaram a decisão baseados na revisão das transmissões de rádio entre o piloto e a equipe.
A equipe acreditou, erradamente, que as comunicações por rádio tinham sido revistas pela FIA no dia 29 de março de 2009 e consequentemente não acreditava que seria necessária uma conversa com os comissários naquela data.
A McLaren se desculpa por isso, aceita a decisão dos comissários e não apelará."
Fontes: globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
McLaren é uma equipe boa? sim, é.Porém muito "sacana" sempre tenta fazer coisas erradas para melhorar na competição.
ResponderExcluirMais uma vez, uma equipe de tal tamanho, utilizando de taticas baixas. Onde cai o peso, naquele que possui o talento e apenas fez a sua parte. Acredito que não só a McLaren errou, a propria comissão de prova, que por obrigação, deveria estar ciente do feito dos pilotos, não viu a atitude de FARPLAY entres os mesmos, deixando virar essas grande "algazarra", onde num torneio de tal valor, não deveria existir.
ResponderExcluirSão por essas e outras que digo que a Fórmula 1 atual está tão decadente em relação ao passado, onde ja se viu, uma potencia automobilistica como a Mc Laren, praticar a manipulação de resultados, usando o atual campeão a revelação da F1, fazer tais atos onde demonstra de certa forma, a falta do instinto de competição dos pilotos, empresa que acaba por iludir pilotos, que inicia uma carreira com uma visão e acaba sendo distorcida no ápice dessa conquista. A fórmula 1 virou apenas um outro meio para se fazer negócios.
ResponderExcluirUma forma drástica de acabar com isso seria, pilotos darem conta e acreditarem em si mesmos e revoltarem diante a tais atitudes notadas por certas equipes, pois se pilotos resolverem competir de verdade na pista nada poderá fazer as equipes e se ouzar a fazer todos descobrem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPra vc que disse que eu nuca iria postar um comentário no seu Blog: aqui está! Não vou comentar a notícia, nem falar sobre a F1, muito menos sobre a McLaren. Estou aqui pra dizer que tenho algumas idéias legais para um blog, vou te falar: eu estava pensando que eu poderia escrever alguns artigos e postar neste Blog, eu sei que é um blog de esportes mas se você quiser eu escolho um assunto, qualquer assunto e posto aqui. E se você não quiser assim, criamos outro blog e podemos fazer como um pequeno jornal, com matérias variadas, escritas por pessoas diversas. Bom é isso, tchau...
ResponderExcluir