quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nada além da verdade


Foto: divulgação

A vitória do Brasil sobre o Peru é algo normal, até mesmo da forma em que veio, jogando aquele futebol feio e sem empolgação que vem sido sua peculiaridade na Era Dunga. No entanto, o brasileiro nunca sofreu a humilhação passada pelo hermano Dom Diego Maradona. Foi difícil, muito difícil acreditar no 6 a 1 do jogo na altitude de La Paz. Esta que por tão falada e criticada, se fez irônica; Maradona foi o "garoto propaganda" da campanha pela continuação de jogos em cidades com altitude superior a 2800 metros.


Foto: Agência Reuters

Falando do futebol que realmente nos interessa, o tupiniquim, a seleção fez apenas a lição de casa e voltou à segunda colocação da tabela das Eliminatórias. Nada do que se vangloriar. Há aquelas ressalvas de sempre como Júlio César, perfeito quando requisitado; Lúcio, mostrando porque é o capitão; Daniel Alves, jogando um futebol pra cima, mas também eficiente na defesa; Elano, apenas jogando no limite de sua técnica; Kaká, o diferencial; e Luís Fabiano, dispensando comentários.

Porém Dunga mostrou o cúmulo da teimosia e da arrogância. Ele via e sabia que o time precisava de melhor articulação de seus volantes para um ataque mais eficaz, todavia não fez nenhuma alteração(também pudera, já que a própria errônea convocação não lhe permite fazer nada de diferente). Gilberto Silva já é ultrapassado há tempos, não serve mais para jogar com a amarelinha e, Felipe Mello, errou tantos, mas tantos passes que aos trancos e barrancos fez o gol que selou a vitória. Azar o nosso, ele continuará sendo convocado. Vale lembrar que Dunga jogou na posição e deveria saber o que faz.

Que os fenômenos aparentemente mentirosos ficam só do lado argentino, e aqui do nosso lado, nada além da verdade(mesmo que seja com uma vitória sem graça).

2 comentários:

  1. O Dunga não sabe o que faz, já deveria ter saído de técnico da seleção faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Esse time ai, que estão chamando de seleção brasileira, como um bom esportista, está muito irregular. Se somos o pais do futebol, por que sofremos com um time igual a Venezuela? Muita coisa tem que ser mudada na amarelinha. Enquanto isso, nuestros hermanos, um marketing total para...essa vergonha. Espero a verdadeira essencia de futebol desses grandes e brilhantes rivais sulamericanos, se não a proxima copa será um fiasco

    ResponderExcluir