quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Amistoso é amistoso. Jogo é jogo.



Embaixo do forte calor de Ribeirão Preto, o Palmeiras enfrentou o Santo André inaugurando o Campeonato Paulista de 2009. Diante de um primeiro tempo equilibrado, o atual campeão não efetuou uma boa etapa sofrendo com as bolas paradas de Marcelinho Carioca, e outras poucas jogadas da equipe do ABC que teve poucas alternativas diante de um centro-avante fraco e bem marcado, Alexandro.
Numa jogada rápida nascida de uma roubada de bola no meio do campo, o alvi-verde por intermédio de Fabinho Capixaba, infiltrou pela direita e passou para Lenny que colocou Cleiton Xavier na cara do goleiro pra ter calma e fazer o gol único do jogo. Aliás, o autor do passe deste gol, Lenny, fez o melhor jogo de sua vida com a camisa verde, com a concordãncia até mesmo de seu comandante Vandelei Luxemburgo:
- Foi o seu melhor jogo com a camisa do Palmeiras. Em alguns momentos segurou a bola demais, mas foi muito bem. Faltou ambição, mas fez belas jogadas - disse o técnico.
Já no segundo tempo o Verdão de soltou, desempenhou jogadas de muita agilidade e teve mais chances de matar o jogo. O que não fez, dando chance para o azar. O que não aconteceu, aliás, quem estava com falta de sorte era o Santo André que por duas vezes acertou a trave de Bruno. Este que mostrava nervosismo, mas não entregou o ouro.
Faltou competência para os jogadores do Azulão: Elvis esteve apático, Alexandro nem sequer chutou ao gol. Seus substitutos Chiquinho e Osni, até colocaram fogo no jogo. Mas o dia foi do Palmeiras que por fim, pode-se dizer que mostrou sua eficiência no jogo a valer, ao contrário dos amistosos vexaminosos contra União Barbarense e Rio Branco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário