terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Verde de preocupação





A temporada 2009 ainda não começou, jogos, até então, só no Ceará e em Pernambuco, mas o planejamento de um time de futebol que almeja grandes conquistas tem de feito com antecedência, com objetivos concretos. Isto é o que falta no Palmeiras, também pudera, como se elaborar um planejamento, se nem ao menos se tem uma diretoria? O problema não é pequeno, afinal as eleições ainda estão por vir, e pormete ser acirrada, já que a oposição entrará forte na briga pelos cargos mandantes.
A grande questão é que os problemas internos estão afetando os ramos técnicos do clube, ou pelo menos o que se restou dele. Sim, porque a base inteira foi desmontada. Nomes de peso? Marcos e Diego Souza. Grandes contratações? Não se sabe ao certo. São apostas da Traffic(parceira do verdão)para se obter lucro financeiro posteriormente. Ainda se não bastasse, tem os problemas na aquisição de Kléber e Keirrison, deixando o técnico Vanderlei Luxemburgo com poucas peças no setor ofensivo, tendo que reintegrar o ex-atacante do América-RN Max, que passou pelo Palestra em 2007 com Caio Júnior e não foi bem.
A problemática é tão intensa, que o tal do planejamento terá de ser feito no decorrer da temporada, aliás, em meio a competições importantes para o verdão, como Copa do Brasil e principalmente os jogos de pré - Libertadores.
Entende-se da maneira mais preocupante possível a atual situação palmeirense. Pode até ser que o time deslanche, que brigue pela conquista do Paulistão(o que acho difícil), mas ainda haverão consequências negativas a pequeno ou no máximo médio prazo na gloriosa Academia de Futebol.

Um comentário:

  1. A politica é tão barbara no futebol quanto nas regiões de qualquer distinto distrito. As piores critinagens de cartolas afetam não só os profissionais envolvidos, mas também nós torcedores. Somos aqueles que não mede esforços para amar, não mede forças para honrar o time. Mas como qualquer politica, quem disse que isso vale? O importante mesmo é os bolsos cheios e as caras lavadas para dizer que algo será feito. Como um insolente torcedor, fico com meu coração em aperto e na expectativa de um bom ano para o clube do meu coração. PALMEIRAS.

    ResponderExcluir