sábado, 24 de janeiro de 2009

Santástico



Como jogou bem o Santos. Não parecia nem milimétricamente uma equipe recém-montada, que realizou apenas um jogo amistoso, que fez o primeiro jogo oficial da temporada. Muito, muito diferente disso. O peixe actual de forma brilhante durante todo o primeiro tempo, com uma forma física difícil de acreditar. Marcou bem, não só os homens de defesa, mas também, os jogadores de frente, que voltavam e compunham o sistema defensivo.
Os novos contratados e estreantes atuaram bem, principalmente Lúcio Flávio, o maestro, autor das duas assistências para os gols do peixe, e Mádson que cumpriu com as expectativas jogando um futebol rápido e de explosão.
Mas no tapete da Vila Belmiro, não havia um adversário fraco perante o Santos. O Guará, é tem uma boa equipe, bem estruturada e o técnico Argel Fucks, mostro que não entende apenas de pancada, como fazia em seus tempos de boleiro, mas também sabe observar um bom esquema táctico. Fez as substituições na hora certa, mas levou azar, pois o alvi-negro praiano estava demais.
Kléber Pereira foi o nome do jogo, marcou os dois gols com categoria. Primeiro estufando as redes do arqueiro Jaílson e depois num peixinho após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio e leve desvio de Adaílton.
Durante todo o jogo, o santos manteve seu padrão táctico, sem erros, com boas actuações de seus volantes. As alterações de Márcio Fernandes vieram só pelo cansaço dos titulares.
É para se ficar muito otimista, o ano parece prometer muita coisa boa, com conquista à vista para o Santástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário