sábado, 24 de janeiro de 2009

Amistoso é amistoso. Jogo é jogo(2).

Após a goleada sobre o Estudiantes e bons jogos treinos em sua preparação para a temporada, o timão apenas empatou com o Barueri. Na bacia das almas.
Não é o caso também, para se desmerecer a equipe da Grande São Paulo, que exerceu uma marcação eficiente e atuou nos erros do adversário e principalmente nos contra-ataques tendo o artilheiro Pedrão como homem de referência. E ele arrebentou. Primeiro numa falha da zaga corintiana, aos 22 minutos, aproveitou a oportunidade e estufou as redes de Felipe. Por último, após o penalti legítimo cometido por Chicão, o camisa 9 bateu com categoria, inapelável.
O Corinthians foi mal durante a grande maioria do jogo, demonstrando falta de organização em demasia, mesmo jogando com três volantes. Por sinal, estes são a grande prova da desordem alvi-negra, afinal, receberam os cartões amarelos no primeiro tempo. Além disso, peças chaves do timão atuaram muito mal, Douglas e André Santos.
Na segunda etapa, Mano Menezes trocou Eduardo Ramos por Túlio, o que não surtiu efeito. Muito mais pela falta de qualidade do meia, do que pelo plano táctico planejado pelo treinador.
O Barueri, ficou na dele, preenchendo bem os espaços do campo, com calma e organização, com dois jogadores que chamaram atenção: Flavinho e Thiago Humberto. Os dois demonstraram qualidade, habilidade e boas posturas em suas posições.
Quanto ao Corinthians? Nervosismo. Não parecia ao menos que tinha feito uma pré-temporadamais longa que os rivais. Para mudar o rumo do jogo, Mano colocou Wellington Saci e Otacílio Neto. Deu certo. Após uma cobrança de escanteio totalmente errada de Saci, o timão teve sorte e Willian sofreu penalidade máxima, batida com perfeição por Chicão.
A partir de então, a Fiel mostrou quem é. Os mais de 24 mil torcedores empurraram seus jogadores pra cima do Barueri e aos 43 minutos, após cruzamento perfeito do substituto Otacílio Neto, o pequenino Jorge Henrique colocou o timão em igualdade no placar.
Sabor de vitória? Muito pelo contrário, q equipe de Parque São Jorge jogou muito mal e venceu graças a força de sua torcida, há muito o que melhorar para a difícil partida contra o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário